JIRA NA CCJ

Após recentes acontecimentos na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) em Brasília, o - também ausente - ex-presidente da Câmara, ex-metalúrgico e réu do mensalão, João Paulo Cunha (PT-SP), defendeu a sessão do dia 22/09/2011, que superou todas as reuniões de mesa-branca já realizadas no Brasil. Nesta, foram necessários apenas três minutos e algumas palavras de contato com o além, para decidir sobre 118 importantes projetos. O cambono Luiz Couto (PT-PB) proferia palavras para as entidades parlamentares que estavam presentes, não em matéria, mas em energia cósmica. O deputado César Colnago (PSDB-ES), único espectador nesta sessão espírita, ouviu a voz do primeiro-cambono dizer: "Havendo número regimental, declaro aberta a reunião". Depois de 1 minuto, já exausto por tanta transferência de plasma pelo chacra laríngeo e de dinheiro pelo chacra bancário, ele se manifestou novamente, dizendo: "Os deputados que forem pela aprovação, a favor da votação, permaneçam como se encontram". "Permaneçam como se encontram", leia-se: AUSENTES. A partir daí, as velas tremularam, os ventos atravessaram a Câmara como camaleões no deserto e o cheiro forte de enxofre permanecia como se encontrava. Depois de breve concentração, o cambono-falante, mais uma vez, se dirigia ao deputado César Colnago para dizer essas lindas palavras: "Não havendo quem queira discutir, em votação. Está tudo APROVADO! Declaro encerrada a sessão".
O curioso é que para abrir uma sessão na CCJ (C que deveria ser de Constituição, e J de justiça), seriam necessários 31 parlamentares. Lembram quem são eles? São aqueles caras que recebem salários fantásticos e benefícios surreais para não fazer nada! Eles assinam a folhinha e vão continuar o que já estavam fazendo: nada ou alguma coisa muito egoísta, como transferir o dinheiro da Saúde, da Educação e da Segurança para contas - também - fantasmas. Dedução óbvia. Quem é estudante, tem conta universitária. Quem é fantasma, tem de ter conta fantasma.
Para nossa inteira decepção, dentre os que assinaram e foram embora, está o "ex-delegado da PF" Protógenes Queiroz (PCdoB-SP).
Nesses 3 longos minutos de intensa atividade parlamentar inteligente, vários projetos de concessão de radiodifusão, projetos de lei e acordos internacionais foram votados. A cada rodada, o cambono-praxe consultava o plenário, demonstrando admirável clarividência sobre seus coleguinhas de votação.
Apesar da Cristiana Lôbo ainda não ter revelado, há evidências e miasmas de que João Paulo Cunha vai receber dos irmãos espirituais, concessão de radiodifusão, com sede em Uberaba-MG, para distribuir votos e passes energéticos, via satélite. Resta saber quanto vai custar esse mimo astral.
Pelo andar da carruagem, acho que vou comprar um pequeno terreno pra plantar ervas da Jurema. Vejo que ainda vai rolar muito defumador pros filhos de fé. Haja arruda, guiné, benjoim, alecrim e alfazema.
E segue a Jira na capital federal... Ê Ê mizifio!!! HumHum!!!
José Neto

Um comentário:

albino campos disse...

Meu compadre Neto, prazer imenso em retornar nossa amizade, gostei de saber como voce está
grande abraço
Albino Campos