SEMELHANÇAS

Curioso como alguns personagens tentam manipular, enquanto são manipulados por estratégias que contam com sua própria ignorância.
O jogo é aquele mesmo de “Tom & Jerry”, só que com irreversíveis consequências. Jerry visita a casa do cão de guarda para enviar uma mensagem a Tom que, em seu papel, se mostra publicamente preocupado com a proteção apresentada por seu companheiro. O cão, por sua vez, aceita a situação, porque pretende mostrar que pode afastar a presença do gato, pois essa é sua missão para com os donos da casa. Tom aproveita a encenação de seus inimigos-aliados e alimenta-se, sem pressa, na geladeira daqueles que pagam a ração do cão de guarda, sempre “deixando cair” uma bela fatia de queijo para Jerry.
Caramba! Que desenho legal!!! Acho que finalmente aprendo sobre "semelhanças"!
Dizem que não é bom mudar de assunto dentro do mesmo texto, mas vejo na TV que o presidente Lula visita Barack Obama, e fala dos motores Flex!
O que isso teria de desconhecido se a tecnologia Flex-Fuel foi desenvolvida, no final da década de 80, pela união de esforços dos EUA, Europa e Japão.
"Enquanto isso na sala de justiça"... Dilma ventila que “as trajetórias de Obama e Lula são semelhantes”?
Antes de comentar sobre a ventilada da Dilma, me confundi um pouco com os personagens. Estava falando de Tom, Jerry e o cão. De repente comecei a falar de Lula, Dilma e Obama! Mas, vamos continuar nas semelhanças.
Em linhas gerais, sei que Barack Hussein Obama, nasceu em Honolulu, Havaí, em 1961, formou-se em Direito em Harvard, foi professor em Chicago, Senador por Illinois e Presidente dos EUA.
Lula nasceu em Caetés, PE, frequentou aulas do primário, formou-se no curso de Torneiro Mecânico do SENAI, foi vendedor ambulante e engraxate.
Será que Obama concordaria com essa tal semelhança? Será que está faltando queijo para alguém mais? Será que Marcos Valério parou de distribuir os víveres da nossa geladeira?
Enquanto as viaturas policiais ficam sem combustível, e as crianças continuam sem merenda escolar; recomendo algo além das patacoadas de Tom, Jerry e o cão. Prestemos atenção nas lições geopolíticas mais uma vez oferecidas pelo incomparável Ridley Scott em “Rede de Mentiras”.
Se os desenhos animados de décadas passadas oferecem semelhanças; imaginem o Cinema contemporâneo global!
José Neto

3 comentários:

nilbbabyExclusive disse...

AlÔ meu querido futuro jornalista, sempre brilhante.
Adorei essa postagem, vou acrescentar mais um pouquinho.Vc.sabe que aqui em Pernambuco/Recife, para informar melhor em plena Praia de Boa Viagem, foi construído um parque, inclusive com a assinatura de Oscar Niemayer, e que este leva o nome da mãe do Lula?(quem já ouviu falar nessa senhora?)
Será que o Obama também fez um parque para a mãe dele?
Meu querido futuro jornalista, continue assim, sempre mostrando ao grande público, essas "semelhanças", afim de que possamos pelo menos rir de tantas coisas ridículas e ai está incluída a fantoche Dilma.
Um bj e parabéns.
Vamos publicar em breve um livro.

PC Guimarães disse...

Neto: conforme combinado, acabei de divulgar seu blog lá no blog do professor pc. Desculpe a demora.
grande abraço e boa sorte.
PC Guimarães

Anônimo disse...

Neto, não sei o que está acontecendo contigo, já te enviei várias mensagens não tem recebido?
Ou está chateado comigo, não se esqueça que somos compadres, teu afilhado está morando na Alemanha, meu e-mail alblindoso@live.com
Grande abraço
Albino Lindoso