SEJAM BEM-VINDOS!

A vida tem sido um jogo de perguntas sem respostas!
Por trás de uma das inúmeras janelas desses edifícios altos, fico tentando digerir meus pontos de interrogação, cumprindo oito horas de trabalho, olhando para o caminhar perdido e desinformado da população.
Por quê algumas pessoas ganham em poucas horas o que outras não conseguem juntar durante uma existência inteira?
O controle dos países ricos há muito que define quem vive e quantos terão seus sonhos abreviados, no terceiro mundo. Quando alguém se aproxima de montar o quebra-cabeça, chega outro e chuta tudo. O segredo é não nos deixar pensar, nem estudar, nem argumentar e, muito menos, mudar. Para o não pensar: o consumo. Para o não estudar: o custo. Sem os estudos, automaticamente, os outros objetivos são atingidos com tranquilidade.
Quem saberia responder o motivo pelo qual o atual presidente empresta nosso dinheiro ao FMI, enquanto tantos brasileiros ainda morrem de sede e fome?
Eu espero que essa pacata audiência entenda o quão vantajoso é o analfabetismo dos infantes e juvenis, para os verdadeiros donos das “bocas”. Algumas perguntas têm respostas, mas não têm explicações. Isso se chama: manipulação.
Será que um analfabeto que anda só de chinelo e calção, sem vocabulário, sem passaporte, sem nome limpo; conseguiria entrar no país com drogas e armas pesadas?
Enquanto a lona do circo – todos os dias – é limpa e iluminada, os brasilienses comentam que as três atividades mais rentáveis da cidade, são: política, restaurantes e prostíbulos. Lá, assim como em todos os locais, os políticos não trabalham; os restaurantes quase não fecham; e os prostíbulos usam a mesma campanha daquele Banco, oferecendo serviços e cardápios, 30 horas por dia. Esse é o Brasil que vale!
Sejam bem-vindos ao Brasil das mulatas (menores de idade que se acumulam nas beiras das estradas), do samba (que alegra as quadras cercadas pelo tráfico), do futebol (que reforça a anestesia do inquietamento ausente) e do carnaval (porque os bicheiros também não são de ferro).
Viva Santa Maria, Pinta e Nina!!!
José Neto

2 comentários:

nilbbabyExclusive disse...

Seus textos são um alerta para todos nós, transcrevo aqui um pensamento, "...o que eu faço é uma gota no oceano mas, sem ela o oceano será menor"!Esse deveria ser o pensamento de todos, assim poderíamos pensar em mudanças.
Obrigada por vc. contribuir com sua gota no oceano.
Um grande abraço e mais uma vez parabéns, continue!!!

André disse...

Je t'encourage continuer avec votre raport.
Bravo Monsieur Neto, splendide.