LOBÃO OBEDECE AOS "LOBBYNHOS"

O Brasil é um país muito rico, no entanto, o povo não consegue desfrutar disso por causa dos extorsivos impostos e do acúmulo egoísta em determinadas contas particulares. Nossa hidrelétrica de Itaipu, localizada no rio Paraná, bateu recorde mundial ao gerar mais de 94 milhões de megawatts-hora, em 2008. Nem precisava ser Ministro para saber que com os reservatórios das hidrelétricas cheios, sem risco de desabastecimento, poderíamos naturalmente economizar com a diminuição do gás comprado da Bolívia, já que o contrato permite. Sendo assim, o excelentíssimo ministro de Minas e Energia, na manhã do dia 09 de janeiro, anunciou que nosso país pouparia US$600 milhões de dólares com sua decisão pela redução na compra totalmente desnecessária de gás. E que em maio, talvez, voltássemos a pagar o pacote integral do gás boliviano.
Sem tardar na proteção de sua Bandeira, Evo Morales, Presidente da Bolívia, enviou três ministros para “conversar” com Edison Lobão. Para nosso espanto e decepção, na tarde do mesmo dia 09 de janeiro, Lobão acata os Lobbynhos bolivianos e diz que o Brasil vai, sim, continuar desperdiçando os milhões de dólares. Quando questionado pela mudança repentina, em detrimento do anúncio anterior e da reunião feita com o CMSE (Conselho de Monitoramento do Setor Energético), alegou sabiamente que: "de manhã é de manhã e de tarde é de tarde". Essa é uma resposta ministerial para ser aplaudida de pé! Digna de ser eternizada num azulejo maranhense de sua cidade natal: Mirador. Tornaria-se um evento quase rupestre!
Mas, afinal de contas, seriam apenas US$600 milhões de dólares, uma bobagem para uma nação tão desenvolvida, sem fome, sem analfabetismo, sem corrupção, sem problemas com a saúde, saneamento etc. Até esqueci do lépido recuo e fui pesquisar sobre outros assuntos que nada têm a ver com gás boliviano. Fiquei um pouco mais informado a respeito dos lobos e coiotes, esses mamíferos canídeos que despertam tanta curiosidade em seus movimentos, além de possuírem diferentes nomes, como: Canis familiaris e Canis ladrans. Que curioso, não? Gostei demais desses nomes científicos: familiaris e ladrans! Adoro nomes científicos! Odeio pequenas cifras!
José Neto

Um comentário:

Francine Esqueda disse...

Adorei este post!!! É sempre uma surpresa voltar aqui!
Beijos e bom fim de semana!
Fran