
A sensação que tenho é de que investimos mais de dois milhões de dólares na compra de chinelos maiores para combater a ira de alguns filhotes de hotweillers. Uma tentativa de adiar soluções e redirecionar as atenções, porque essa "caixa de aço ambulante" está longe de ser eficaz, assim como, está longe de atuar nos lugares onde reside a verdadeira causa do problema.
Eu estou em dia com minhas lembranças...
Lembrei de um antigo desenho animado, onde o personagem explodia todo o açude para pegar um único peixe, dando às costas para o irrecuperável.
Mas, me deixa lembrar novamente... Foram mais dois milhões de dólares, desta vez!!!
O tal representante blindado veio com maca, ar-condicionado, capacidade para 20 pessoas, pára-choque que consegue derrubar blocos de cimento etc. Mas, onde fica o serviço anterior à ação, o da Inteligência? Segundo a SWAT (Special Weapons And Tactics) dos EUA, o Brasil oferece ótimos resultados na localização de qualquer tipo de elemento, devido às péssimas condições financeiras, leia-se: recompensas. Mas, a SWAT deve estar enganada. Acho até que a população deveria se cotizar para instalar um frigobar em cada blindado. Que tal?
Hoje em dia, qualquer dona de casa mais esclarecida, quando quer ir a determinado supermercado, consulta antes o “Google Maps” e já sai com a informação refinada. Será que nossos combatentes não têm acesso a nenhum tipo desses serviços? Talvez eu esteja sendo injusto. Afinal de contas, não houve qualquer evolução, desde 1300 a.C., capaz de melhorar estratégias, além da conhecida operação "Cavalo de Tróia". Falta só a adaptação para rodas de madeira revestidas com borracha, porque, quando os bandidos furam os pneus do "Blindado de Menelau", o intento fica igualmente imobilizado no destino.
Enquanto o primeiro mundo está desenvolvendo robôs que operam com redes neurais vivas e orgânicas, nós estamos aumentando a espessura das barreiras que nos afastam das "desinteressantes" soluções inteligentes.
José Neto
2 comentários:
Ler os escritos do Neto,é muito mais do que adquirir novos conhecimentos...É refletir sobre o mundo,é pensar e repensar, é senti-lo. Se forçarmos um pouco a imaginação, dá até pra ouvir sua voz segura,doce e precisa. Continue nos trazendo informações e suas lembranças,sempre!Um beijo pra você!
Concordo plenamente com nossa amiga Eliane.
Seus comentários vêm iluminados, e gostaria que eles fossem lidos e absorvidos por mais pessoas, a fim de que possamos ter a certeza que jamais serás uma voz solitária.
Continue com seus ideais de justiça, honestidade, pois nosso país, infelizmente, não tem mais líderes.
Oxalá, você seja um que que esteja nascendo.
Beijos e parabéns por ter essa visão.
Postar um comentário