CROP CIRCLES


Círculos na colheita - Seria uma alusão ao fim da fome mundial?
Mais uma figura circular e misteriosa surge em meio a uma plantação dos EUA, um intrigante objeto de reflexão. Uns dizem que são extraterrestres deixando mensagens ainda indecifráveis. Outros dizem que tudo não passa de brincadeira engendrada por camponeses locais. Apesar de já existirem até empresas especializadas nesses desenhos, o quê esperar, caso um ou outro não seja fruto do trabalho humano?
O mais importante em relação a isso é a esperança sufocada, desejando intimamente uma mudança, possivelmente vinda de esferas que estejam acima do egoísta e manipulador sentimento do homem.
Se foram extraterrestres, ótimo. Se foram os camponeses, ótimo também. Precisamos alimentar o amanhã, na tentativa de vibrar a "Teoria da Cordas" em busca de resultados positivos, distantes dos apresentados pela ética/moral que vigora.
Os cientistas garantem que extraterrestres - com vida inteligente - não existem ou nunca fizeram contato com nosso planeta. Daí os sinais aparecem. Meu ceticismo esclarece que qualquer máquina agrícola computadorizada poderia muito bem executar um programa de impressão ou algo parecido, em qualquer plantação do mundo. Logo chegam os ufólogos e falam dos tais "buracos de minhoca" [passagens cósmicas que ignoram os padrões já conhecidos sobre espaço e tempo]. Os católicos pregam que Cristo está voltando. Os evangélicos precificam o céu. A principal pergunta, é: Acreditar em quê?
A crença está sendo minada pela impunidade e, infelizmente, não temos um político como o presidente do Uruguai, José Alberto Mujica. Temos, sim, vampiros que consomem a própria vida da população, retirando nossa dignidade e rindo da lei tão aviltada.
Quando pensamos em punição, lembro dos políticos do Japão e dos guindastes iranianos que exibem corruptos dependurados em praça pública. Talvez isso ensinasse aos nossos parlamentares que dinheiro não deveria sobrepor a Constituição.
A descrença é tão grande que até uma figura que surge numa plantação longínqua, nos faz querer acreditar que exista algo maior, algo que nossa compreensão ainda não pode decodificar, algo que possa nos trazer algum sentido.
Como aceitar que um parlamentar brasileiro viaje sozinho num avião da Força Aérea, apenas porque deseja privacidade e conforto para seu objetivo burlesco? [Imagino que o medo de ser linchado dentro de uma aeronave comercial deva ser enorme] Depois, ele diz: "Pode deixar. Vou pagar pela minha passagem". E fica por isso mesmo. E o custo de todas as outras poltronas vazias? E a lei que proíbe tal escárnio? Ninguém cobra?
Seguindo esse raciocínio, um criminoso poderia estuprar as filhas de um deles e depois se redimir, dizendo: Calculem quanto vale a hora de uma boa prostituta, pois vou pagar pelo meu ato. E - pelo exemplo deles - também deveria ficar por isso mesmo.
Enquanto chegam os sinais, busquemos o caminho pelo qual poderiam vir as necessárias mudanças. Seria através dos extraterrestres? Seria por um índio, como na música do Caetano Veloso? Seria pelo nome de Joaquim Barbosa candidato? Seria por uma releitura dos militares? Ou seria pela radical importação de exemplares islâmicos?
Quais desenhos de futuro chegam até sua mente?
Aproveitem os desenhos... e também as colheitas.
José Neto

Nenhum comentário: