O TEMPO NÃO NEGOCIA

Crescemos e nem me dei conta do tempo.
De repente o espelho revela que tudo está diferente.
Minha aparência mudou. Meus olhos estão sem aquela luz que se acendia quando chegava da escola e enxergava minha mãe. Vinha o grito desesperado, misturado com euforia e um abraço apertado, recoberto pela voz mais importante da minha vida, que dizia: Meu filho!
Só consigo me ver através do encontro com meus irmãos. Intrigado, percebo que estou conversando com dois adultos.
Enganado e certo ao mesmo tempo, imagino que estou ali porque alguém tem que cuidar de mim e ainda não posso ficar sozinho. Aliás, esta é a única certeza que me resta: Não posso ficar sozinho!
Minha irmã, a criatura mais bonita que já vi, agora tem outras duas crianças, são chamadas de sobrinhos.
Meu irmão, que entrava em casa louco pra brincar, só anda falando de um país distante, onde não poderei mais o abraçar. Já disse pra ele que minha mãe recomendou: Não posso ficar sozinho!
Que chato esse tal de tempo, levou quase todo meu sentimento, nem sequer pensa em descansar. Será que não vai parar? Devolver minha alegria, o lençol passado a ferro, chocolate no inverno, histórias pra me acalmar?
Lembro da primeira bicicleta da minha irmã. Eu estava no banco de trás do carro que a seguia bem devagarzinho. Ela mal alcançava os pedais, guidão comprido e diferente, assim como aquela tarde que jamais esquecerei.
Meu irmão acabara de nascer. Lembro de uma pequena colcha de lã azul, do frio que o fazia sofrer e da Brasília vermelha da minha mãe, que brilhava pra valer.
Crescer, que nada! Preciso voltar pra lá e alguém tem que deixar!
Eu era feliz e sabia! Mas o tempo, infelizmente, não negocia.
José Neto

2 comentários:

nilbbabyExclusive disse...

Linda essa foto!
bjs
nilborges

Anônimo disse...

Meu irmão, que texto lindo. Com lágrimas correndo pelo meu rosto te digo que a minha distância será necessária dentre em breve. Servirá para os nossos futuros Membros, para os nossos futuros Borges ficarem mais próximos.

Tenho que negociar a tempo o quanto antes, pois a vida é uma só e se não cuidarmos com fé do nosso tempo pergunto sem medo de errar, que negócio é esse de não ter tempo nem pra negociar?